DuPont abre inscrições para o Prêmio de Segurança & Saúde do Trabalhador e apresenta novidades

Nesta edição, os estudantes de nível técnico podem inscrever projetos sobre melhores práticas em segurança. As inscrições estão abertas até o dia 17 de outubro

São Paulo, 02 de julho de 2014 - A DuPont, por meio da divisão de Tecnologias de Proteção, anuncia a abertura das inscrições para a quarta edição do Prêmio de Segurança e Saúde do Trabalhador. Este ano, a principal novidade do evento será o lançamento da categoria voltada para projetos de estudantes do ensino técnico, que poderão apresentar casos reais de acidentes de trabalho e desenvolvimento de um plano de prevenção para o episódio, adotando as tecnologias da DuPont para proteção individual.

A premiação, realizada em parceria com as revistas CIPA e Proteção, tem como principal objetivo premiar empresas que utilizam produtos da DuPont para preservar a saúde e a integridade física dos colaboradores e reconhecer estudantes que indicam práticas seguras no trabalho, estimulando uma cultura de colaboração na indústria. A iniciativa está alinhada com a estratégia global da companhia em desenvolver e oferecer tecnologias para proteger a população mundial em constante crescimento que, segundo dados da Organização das Nações Unidas, alcançará a marca de 9,5 bilhões de habitantes até 2050.

As inscrições para o prêmio podem ser realizadas até o dia 17 de outubro. Para participar, as empresas, profissionais e estudantes interessados devem inscrever os seus projetos no site www.premiodupont.com.br e em uma das categorias do prêmio: Proteção Química, Proteção Térmica, Proteção Contra Corte e Abrasão, Gestão de Segurança e Saúde do Trabalhador, ou obedecer aos critérios da categoria Projeto Estudante. “Queremos promover a colaboração no segmento, difundindo boas práticas que sirvam de inspiração para as empresas e para os futuros profissionais, estimulando-os a valorizar e buscar a criação de uma cultura de segurança na indústria”, afirma Bruno Bezerra, gerente de Marketing da Divisão de Tecnologias de Proteção da DuPont para América Latina.

Os vencedores serão anunciados no dia 25 de novembro de 2014 em um evento especial na cidade de São Paulo. O autor do trabalho vencedor de cada categoria para profissionais e empresas ganhará uma viagem com direito a um acompanhante para apresentar o caso de sucesso na matriz da DuPont, localizada em Wilmington (Estados Unidos). Além de ter a oportunidade de conhecer as melhores práticas de segurança da empresa, o ganhador também participará da National Safety Council, maior feira no segmento de segurança no mundo. Já os dois primeiros colocados na categoria Estudantes, serão premiados com um notebook e um tablet, respectivamente.

Vencedores da terceira edição

Todos os trabalhos foram avaliados por um Comitê Técnico formado por especialistas do segmento de prevenção de acidentes e doenças do trabalho da Agência Brasil de Segurança. BRF, SGD Brasil Vidros, Novelis do Brasil e Honda Automóveis alcançaram a primeira posição em suas respectivas categorias e receberam reconhecimentos devido a excelência nos projetos de segurança e saúde.

Vencedores

Posição

Categorias

SST

Proteção térmica

Corte e Abrasão

Química

BRF

SGD Brasil Vidros

Novelis do Brasil

Honda Automóveis

Wilson Sons

Johnson & Johnson

Vulcabras - Azaleia

InterCement Brasil

Masisa

TRW Automotive

Hyundai Motor e Honda Automóveis

Videira Transportes Rodoviários

Anglo American

Souza Cruz

Whirlpool Latin América

Brainfarma Indústria Química e Farmacêutica

Danone

CPFL Energias  Renováveis

Pilkington

Parker Hannifin

 

Sobre a DuPont

A DuPont (NYSE: DD) traz ao mundo o melhor da Ciência em forma de produtos, materiais e serviços inovadores desde 1802. A companhia acredita que por meio da colaboração com clientes, governos, ONGs e líderes de opinião é possível encontrar soluções para os desafios globais, provendo alimentos saudáveis e suficientes para a população mundial, reduzindo a dependência de combustíveis fósseis e protegendo a vida e o meio ambiente. Para mais informações sobre a DuPont e seu compromisso com a inovação, acesse www.dupont.com