DP Studio eleva qualidade e produtividade com DuPont™ Cyrel® Chapas de Alta Performance

Clicheria investe em nova tecnologia para chapas e ganha em qualidade e agilidade de produção

São Paulo, 07 de maio de 2014 - Com o objetivo de melhorar a qualidade e aumentar a eficácia no processo de impressão, a DP Studio, uma das maiores clicherias do Brasil, adotou as chapas DuPontTM Cyrel® Alta Performance. Disponível nas versões solvente (DSP) e térmica FAST (DFP), a tecnologia foi especialmente desenvolvida para proporcionar maior densidade de tinta em sólidos, alta qualidade e alta velocidade no processo de impressão.

Outro diferencial do sistema está no baixo ganho de ponto, que possibilita unificar áreas de altas luzes e chapados em um mesmo clichê, obtendo excepcional desempenho em ambas as situações. “As novas chapas atingem alta densidade, inclusive o branco, com qualidade de cobertura e áreas de mínimas limpas e suaves, um grande diferencial para o mercado”, revela Agnaldo Moraes, gerente comercial da DP Studio.

Com as novas soluções, a clicheria aumentou a produtividade e a lineatura dos trabalhos. “As novas chapas apresentam uma opção mais produtiva e viável para a empresa, são muito fáceis de manusear e rápidas para processar permitindo aumentar a produtividade da clicheria. Na impressão, os benefícios também se destacam, as máquinas não apresentaram entupimento de retícula e, com isso, não foi necessário interromper a produção para limpar os clichês. O setup também foi muito rápido, com mínimos ajustes. O resultado final são cores mais vibrantes e melhor cobertura”, afirma Moraes.

Rodrigo Yamaguchi, gerente de vendas DuPont Packaging Graphics Brasil, reforça as vantagens das chapas digitais DuPontTM Cyrel® Alta Performance. “Trata-se de uma solução digital que atende a demanda do mercado por alta densidade sem prejuízos na qualidade em áreas de mínima, refletindo na qualidade do processo e, principalmente, na produtividade de nossos clientes”, afirma.

As novas chapas Cyrel® de Alta Performance funcionam a partir de um fluxo de trabalho digital padrão, o que não exige investimentos adicionais em tecnologia e pré-impressão digitas. “É uma solução simples de operar, não demanda investimentos em softwares de alta tecnologia ou a inclusão de etapas adicionais no processamento dos clichês”, completa Moraes. Além dos benefícios para a clicheria, as novas chapas também apresentam vantagens para os convertedores, pois não demandam investimentos adicionais em anilox, tinta, fita dupla-face e maquinários.

Sobre a DP Studio

Com a experiência de 24 anos no ramo Flexográfico, a Dp Studio construiu com ética uma estrutura sólida, figurando atualmente entre as maiores clicherias do país. Dispõe de um rigoroso controle sobre os equipamentos, com objetivo de garantir reprodutibilidade, registro e qualidade na impressão. A equipe técnica possui excelente formação e capacitação profissional, visando garantir tranquilidade e a satisfação dos clientes e colaboradores. Para mais informações visite: www.dpstudio.com.br

Sobre a DuPont Packaging Graphics

A DuPont Packaging Graphics, celebrando 40 anos de inovação, é uma das líderes mundiais no fornecimento de sistemas de impressão flexográfica nos formatos digital e analógico incluindo a marca de chapas de fotopolímero Cyrel®, equipamentos de processamento Cyrel® FAST e produtos de montagem e acabamento. Visite o site www.cyrel.com.br para obter mais informações sobre as soluções da DuPont para o mercado de flexografia.

Sobre a DuPont

Desde 1802, a DuPont (NYSE: DD) traz ao mundo o melhor da Ciência em forma de produtos, materiais e serviços inovadores. A companhia acredita que por meio da colaboração com clientes, governos, ONGs e líderes de opinião é possível encontrar soluções para os desafios globais, provendo alimentos saudáveis e suficientes para a população mundial, reduzindo a dependência de combustíveis fósseis e protegendo a vida e o meio ambiente. Para mais informações sobre a DuPont e seu compromisso com a inovação, acesse www.dupont.com.