DuPontTM Nomex® MHP, nova geração de tecidos para proteção térmica

Tecnologia supera os atuais padrões de proteção, garantindo ainda mais segurança e conforto aos trabalhadores da indústria

Como parte da sua estratégia global de desenvolver inovações que ofereçam proteção superior a um maior número de pessoas, a DuPont apresenta para o mercado brasileiro de segurança uma nova geração de tecidos especialmente desenvolvidos para proteção térmica, DuPont™ Nomex® MHP. O produto protege os usuários contra uma ampla variedade de riscos térmicos, como calor e chamas, resíduos de metal fundido e arco elétrico em áreas industriais.

Além de elevada proteção, Nomex® MHP é confortável e possui um nível de durabilidade superior quando comparado com as atuais soluções disponíveis no mercado de segurança. "Há mais de 40 anos, profissionais que atuam em indústrias de alto risco confiam na proteção de Nomex®. Agora, apresentamos um produto que supera os atuais padrões de proteção, garantindo ainda mais segurança e conforto aos trabalhadores", afirma Bruno Bezerra, gerente de Marketing da divisão de Tecnologias de Proteção da DuPont América Latina.

Entre os diferenciais de DuPontTM Nomex® MHP, destaque para a elevada performance do produto na proteção contra os principais riscos térmicos, atendendo ou mesmo excedendo as normas internacionais para proteção contra chamas e fogo (NFPA2112 e ENISO11612), arco elétrico (NFPA 70E, EN 61482-1-1 e EN 61482-1-1) e resíduos de metal fundido (ENISO11611). O produto também foi desenvolvido para absorver a umidade, secando muito mais rápido quando comparado ao algodão, oferecendo uma série de características que valorizam o conforto do trabalhador, como a leveza do tecido.

DuPontTM Nomex® MHP também se destaca nos quesitos durabilidade e custo. Testes conduzidos nos Centros de Pesquisa & Desenvolvimento da companhia comprovam que o produto é mais resistente em relação ao algodão tratado, tornando-se assim mais rentável. As qualidades de Nomex® MHP garantem a retenção das cores, resistência ao desbotamento e baixo nível de encolhimento quando lavado, mantendo a boa aparência da vestimenta e o movimento confortável dos trabalhadores no local de trabalho. No Brasil, o produto já está disponível para venda nas cores laranja, vermelho, bege e azul (royal, marinho e médio).

A fibra DuPont™ Nomex® tem oferecido proteção térmica em todo o mundo durante décadas. Nomex® MHP estende a proteção para novos riscos térmicos e oferece aos fabricantes de equipamentos de proteção individual soluções para múltiplos perigos.