DuPont Tyvek® Classic Plus, novo macacão para proteção química 

DPT_Photo_Tyvek_Classic_Plus_header_630x315

Tecnologia e design garantem mais segurança e conforto aos trabalhadores

A divisão de Tecnologias de Proteção da DuPont apresenta para o mercado brasileiro de segurança uma nova alternativa de proteção contra os efeitos nocivos de substâncias químicas: DuPont™ Tyvek® Classic Plus. A nova solução é indicada para as indústrias químicas e farmacêuticas, especialmente nos casos de atividades que apresentam riscos de vazamento de substâncias líquidas.

Entre os diferenciais do produto, destaque para as costuras termosseladas, que proporcionam ainda mais segurança ao trabalhador e funcionam como uma forte barreira, impedindo a passagem de partículas superiores a 1 mícron. O novo macacão é altamente eficaz contra produtos químicos inorgânicos à base de água em baixa concentração, pequenas partículas perigosas e riscos biológicos.

Além de ser leve, Tyvek® Classic Plus é permeável ao ar e vapor de água, proporcionando ainda mais conforto ao usuário. “Quando desenvolvemos um produto, também nos preocupamos com o bem estar que ele vai proporcionar aos trabalhadores, uma vez que este é um fator que influencia o uso adequado do equipamento de proteção”, destaca Bruno Bezerra, gerente de Marketing da divisão de Tecnologias de Proteção da DuPont América Latina.

No Brasil, os novos macacões estarão disponíveis a partir de janeiro de 2015 em duas versões: CHA5 e CHA6. Ambos apresentam fecho, cintura elástica autoadesiva para proporcionar o melhor ajuste, capuz projetado para uso com respirador facial, costuras seladas, lapela autoadesiva e lapela no queixo para maior proteção. A diferença entre os dois é que a versão CHA6 possui munhequeiras de borracha nas extremidades das mangas e meias nos tornozelos, indicadas para uso dentro das botas ou calçados de proteção.