Jair A. Swarowsky será o novo vice-presidente da divisão de sementes da DuPont Brasil

Depois de liderar as operações da DuPont Pioneer na América Latina Norte, executivo retornará ao Brasil para comandar as atividades da companhia em um dos segmentos de mercado mais estratégicos do país

São Paulo, 13 de abril de 2015 – A DuPont anuncia mudanças na liderança da sua divião de sementes para o Brasil. A partir de 01 de julho de 2015, Jair A. Swarowsky será o novo vice-presidente da DuPont Pioneer Brasil, função até então exercida pelo engenheiro agrônomo Roberto de Rissi, que se aposentará após 15 anos de dedicação à companhia. Swarowsky retorna ao país depois de liderar as operações da Pioneer na América Latina Norte (México, América Central e Região Andina) e de conduzir projetos especiais para toda a região, como o processo de separação da unidade de químicos.

“A DuPont está focada em usar a sua ciência para o desenvolvimento de inovações que atendam demandas importantes do mercado agrícola mundial, melhorando significativamente a produtividade e qualidade dos alimentos. O Brasil tem um papel fundamental neste cenário, e sabemos que podemos ajudar os produtores rurais por meio do nosso conhecimento e das inovações que acumulamos durante décadas”, conclui Swarowsky, que, nos próximos meses, estará ativamente visitando o País para assegurar a transição de responsabilidades com o atual líder do negócio, Roberto de Rissi. Hoje, o mercado agrícola brasileiro é estratégico para o crescimento da DuPont Pioneer. A divisão possui o maior banco de germoplasma do mundo, permitindo o desenvolvimento de tecnologias avançadas em sementes.

Natural de Santa Cruz do Sul (Rio Grande do Sul), Jair A. Swarowsky é formado em Ciências Contábeis pela Universidade de Santa Cruz do Sul e pós-graduado em Gestão Financeira pela mesma instituição. O executivo ingressou na Pioneer em 1990 como assistente financeiro, ocupando várias posições de supervisão e gerência, assumindo a Diretoria Financeira da divisão em 2006. Cinco anos mais tarde, Swarowsky foi promovido a Diretor de Negócios para a Pioneer América Latina Norte (México, América Central e Região Andina), quando assumiu a responsabilidade pelas operações e funções dos países. Desde 2014, o executivo também lidera na América Latina um dos projetos mais importantes para a DuPont, que consiste na separação da divisão de Químicos de Performance, cuja conclusão está prevista para 30 de junho de 2015.

Sobre a DuPont – Desde 1802, a DuPont traz ao mundo o melhor da Ciência em forma de produtos, materiais e serviços inovadores. A companhia acredita que por meio da colaboração com clientes, governos, ONGs e líderes de opinião é possível encontrar soluções para os desafios globais, provendo alimentos saudáveis e suficientes para a população mundial, reduzindo a dependência de combustíveis fósseis e protegendo a vida e o meio ambiente. Acompanhe as atividades da empresa no Brasil pelo site www.dupont.com.br,  Twitter @dupontbrasil ou You Tube (youtube.com/dupontdobrasil).