Com inovações para o mercado de segurança militar, DuPont participa da LAAD 2015

• O maior evento de defesa e segurança militar da América Latina reúne as tecnologias mais avançadas em proteção.
  • Nesta edição, DuPont apresenta novas versões de DuPontTM Kevlar®, uma das tecnologias mais importantes do mercado de proteção pessoal, sendo aplicado na produção de coletes à prova de balas, blindagem de veículos militares e capacetes.

São Paulo, 14 de abril de 2015 – Desde que foi lançado comercialmente, DuPontTM Kevlar® está entre as tecnologias que mais revolucionaram a indústria nas últimas décadas. Descoberto em 1965 por Stephanie Kwolek, pesquisadora da DuPont, o material é referência quando o assunto é segurança militar, proporcionando resistência balística para os mais diferentes equipamentos, como coletes à prova de balas, capacetes e blindagem. Nesta edição da LAAD Defense & Security 2015, a empresa destaca os benefícios e as variadas aplicações do produto, apresentando novas versões ainda mais resistentes a cortes e umidade.

“Hoje, os equipamentos de segurança das principais forças armadas do mundo são produzidos com a tecnologia DuPontTM Kevlar®, proporcionando segurança extrema para os oficiais que atuam em zonas de risco. O diferencial do produto é a sua composição, oferecendo resistência cinco vezes superior ao aço quando comparada em uma mesma base de peso”, explica Luis Tolosa, gerente de Marketing e Vendas para o segmento de Life Protection da DuPont Tecnologias de Proteção. No Brasil, parte dos coletes das Forças Armadas e Polícias Civis e Militares, por exemplo, é confeccionada com o material da DuPont, que já foi responsável por salvar a vida de oficiais em operação. A rede britânica BBC registrou essa segurança no minidocumentário “Brasil à prova de balas”.

Nesta edição da LAAD, a DuPont apresenta três novas versões de DuPontTM Kevlar® que atendem as necessidades do mercado local. Os produtos podem ser usados individualmente ou juntos (formação híbrida).

• DuPont™ Kevlar® XP™ S104 – O grande diferencial do produto está na resistência superior à água, permitindo a produção de uma grande variedade de coletes à prova de balas ainda mais resistentes, leves e flexíveis. Como parte da linha XP, a nova versão preserva todos os benefícios do produto, como trauma reduzido no momento do impacto, menor número de camadas na composição do colete - proporcionando mais conforto, costura simples na confecção do material e facilidade no processo de produção. “A proteção contra a umidade é muito importante, uma vez que a água pode interferir na performance do colete”, destaca Tolosa.
  • DuPont™ Kevlar® AS 450X – O produto é especialmente recomendado para a produção de coletes balísticos multiameaças, oferecendo resistência contra projéteis, fragmentos, perfuração e cortes provocados por facas ou punhais. É uma solução única e que atende uma demanda específica do mercado militar e do sistema penitenciário por materiais com proteção superior contra uma ampla gama de ameaças, não apenas balístico. Outro diferencial importante é a flexibilidade do produto, proporcionando maior conforto ao usuário final. A versão AS 450X também pode ser usada com outros materiais à base de Kevlar®, contribuindo para a redução do trauma no colete (dano gerado mesmo quando não ocorre a perfuração do material) e em capacetes.
  • DuPont™ Kevlar® XD S001 – Nesta versão, as fibras de Kevlar® são organizadas de forma unidirecional, ou seja, sem entrelaçamento, proporcionando alta proteção contra o impacto. Este tipo de aplicação é recomendado para profissionais que demandam um equipamento mais leve, proporcionando maior liberdade aos movimentos.

A DuPont é líder global no desenvolvimento de tecnologias para proteção balística, focando no desenvolvimento de soluções que atendam necessidades específicas dos clientes. A empresa é reconhecida mundialmente pelo suporte técnico oferecido, garantindo assim a melhor performance de seus produtos. No Brasil, a empresa possui o maior laboratório para desenvolvimento e testes de novas aplicações em proteção balística da América Latina, contribuindo para a formação de profissionais do mercado de segurança sobre as tecnologias mais avançadas em proteção, além de permitir testes balísticos para avaliação dos coletes à prova de balas atualmente disponíveis no mercado brasileiro. Localizado em Paulínia (São Paulo), o laboratório tem recebido investimentos frequentes, sendo o único do país a oferecer testes balísticos avançados, que permitem uma análise precisa sobre a resistência e eficiência dos materiais de proteção.

Dare Bigger

A divisão de Tecnologias de Proteção da DuPont criou uma campanha especial para a marca, Dare Bigger. A nova plataforma de comunicação traduz a resistência, durabilidade e desempenho de DuPont‏ Kevlar® nas situações mais extremas, proporcionando as condições ideais de proteção e segurança. Dessa forma, atletas, astronautas e profissionais da indústria podem superar limites. A DuPont criou um canal exclusivo no You Tube com vídeos que demonstram as infinitas possibilidades com Kevlar®, disponível em https://www.youtube.com/channel/UC9Kjlg-dHpQIuh0BunlgDaQ.

LAAD Defence & Security 2015 - Feira Internacional de Defesa e Segurança

14 a 17 de abril de 2015 | Riocentro, Rio de Janeiro

Estande da DuPont: D.49 | Pavilhão 2

www.laadexpo.com.br/2015/

Sobre a DuPont – Desde 1802, a DuPont traz ao mundo o melhor da Ciência em forma de produtos, materiais e serviços inovadores. A companhia acredita que por meio da colaboração com clientes, governos, ONGs e líderes de opinião é possível encontrar soluções para os desafios globais, provendo alimentos saudáveis e suficientes para a população mundial, reduzindo a dependência de combustíveis fósseis e protegendo a vida e o meio ambiente. Acompanhe as atividades da empresa no Brasil pelo site www.dupont.com.br, Twitter @dupontbrasil ou You Tube (www.youtube.com/dupontdobrasil).