DuPont e Reebok trabalham em conjunto na nova coleção de roupas e calçados Reebok CrossFit®

Novidades com DuPont™ Kevlar® estão alinhadas ao ‘Dare Bigger™’

São Paulo, 27 de maio de 2015 – A DuPont Protection Technologies (DuPont) e a Reebok International (Reebok) anunciaram a assinatura de um contrato plurianual para licenciamento de uso das marcas DuPont™ Kevlar® e Dare Bigger™. Com lançamento previsto para junho, a nova coleção primavera-verão Reebok CrossFit® 2015 vai incorporar um material avançado e marcas da DuPont.

A fibra DuPont™ Kevlar® é conhecida por sua extrema resistência e durabilidade. É usada em uma variedade de vestuário, acessórios e equipamentos esportivos de alto desempenho. Com a evolução dos treinos CrossFit®, que estão cada vez mais difíceis e tendo seus limites desafiados, o atleta precisa de roupas capazes de suportar movimentos funcionais rigorosos, realizados em alta intensidade.

"A ciência e a engenharia por trás desse avançado material permitem que os atletas se desafiem mais e superem os seus limites", afirma Marc Doyle, presidente da DuPont Protection Technologies. "A colaboração entre nossas empresas é um grande passo e capitaliza a sinergia entre nossas marcas, para que possamos inovar e produzir roupas e aparelhos esportivos mais resistentes, leves e duráveis."

Mais conhecido pelo uso em coletes balísticos e resistentes a materiais pontiagudos, o Kevlar® tem ajudado a salvar a vida de milhares de pessoas no mundo. A aplicação do material foi estendida para diversas áreas, de roupas de proteção industrial e combate ao fogo até veículos, cabos de fibra óptica, esteiras para mineração e aviões comerciais. A ciência e a marca Kevlar® também são usadas em muitos produtos de consumo, como telefones celulares, pneus, uniformes de trabalho, vestuário, calçados e aparelhos esportivos de alto desempenho. Neste ano, a DuPont celebra 50º aniversário da descoberta de Kevlar®, e essa nova linha de roupas e calçados Reebok CrossFit® é um exemplo das infinitas possibilidades do material.

Para comemorar a colaboração em torno da linha CrossFit®, a Reebok criou um pequeno vídeo que enfatiza a parceria entre as duas marcas. O vídeo destaca a história sobre como Reebok e DuPont estão se unindo para alcançar novos patamares. Muitos produtos são apresentados no vídeo, como as bermudas Reebok CrossFit® criadas a partir de fibras de Kevlar®. Essa linha de produtos também será apresentada durante os Reebok CrossFit® Games 2015. O vídeo pode ser visto em

"Minha rotina de treino CrossFit está constantemente testando meus limites. Faço exercícios várias vezes ao dia, então preciso de uma roupa consistente e durável, que resista aos treinamentos mais difíceis", disse Camille Leblanc-Bazinet, atleta CrossFit® profissional e vencedora dos Reebok CrossFit® Games 2014. "As roupas e os calçados Reebok CrossFit® feitos com DuPont™ Kevlar® formam uma combinação ideal, resultando em equipamentos de alto desempenho que me permitem fazer até mais do que eu achava possível."

"A Reebok aplicou o Kevlar® em importantes áreas de desgaste nas roupas e calçados para que se tornassem duráveis o suficiente para suportar até mesmo os exercícios mais difíceis", destaca Corinna Werkle, vice-presidente sênior de treinamento da Reebok. "Valorizamos nossa relação com a DuPont devido à ciência por trás desses produtos de classe mundial e pela força da marca DuPont™ Kevlar®".

A coleção Reebok CrossFit® estará disponível em 1º de junho de 2015, com preço de varejo sugerido pelo fabricante entre US$100 e US$250 em Reebok.com, store.crossfit.com e varejistas em todo o mundo.

A Reebok International Ltd., com sede em Canton, Massachusetts (EUA), desenha, comercializa e distribui roupas, calçados e equipamentos esportivos e modernos. Marca global inspirada no estilo americano, a Reebok é pioneira no segmento de bens esportivos com um rico e lendário legado em fitness. A companhia desenvolve produtos, tecnologias e programação de treinos e está empenhada em acompanhar as pessoas na sua jornada para realizar seus potenciais. A Reebok se conecta aos consumidores onde quer que estejam e do modo que quiserem – treinando, correndo, caminhando, dançando, fazendo ioga ou aeróbica.

A Reebok Classics explora a herança fitness da marca e representa suas raízes no mercado esportivo. Subsidiária do grupo adidas, a Reebok opera sob várias divisões da marca Reebok, Reebok-CCM Hockey e Sports Licensed Division. É fornecedora exclusiva do CrossFit e dos CrossFit Games, patrocinadora oficial do Reebok Spartan Race; fornecedora global exclusiva do UFC e fornecedora exclusiva de roupas para Les Mills. Para obter mais informações, visite a Reebok em www.reebok.com ou fique por dentro das últimas notícias em http://news.reebok.com/. Fique em contato com a Reebok no http://facebook.com/reebok; http://twitter.com/reebok e no http://youtube.com/reebok.

CrossFit Inc. é desenvolvedora e fornecedora do programa de condicionamento e resistência CrossFit® e líder reconhecida em todo o mundo em preparo físico. Criados por Greg Glassman e construídos sobre as bases do movimento funcional de alta intensidade constantemente variado, educação e competição colaborativa, os treinos da marca CrossFit desenvolvem força e preparo além de cultivar a comunidade e a camaradagem em cada uma das mais de 10.000 academias afiliadas à sua rede global. CrossFit Inc. é um importante emissor de certificados acreditados para profissionais de treinamento físico em todo o mundo e oferece programas de certificação de especialidade além do currículo básico. CrossFit Inc. publica o CrossFit Journal, promove condicionamento físico e saúde cognitiva através da CrossFit Kids Foundation, criou e administra os CrossFit Games, uma competição anual na qual atletas de elite concorrem ao título Fittest on Earth™.  Para saber mais, visite crossfit.com, games.crossfit.com, facebook.com/crossfit ou youtube.com/CrossFitHQ.

A DuPont Protection Technologies é líder em tecnologias e produtos que protegem as pessoas, o ambiente e ativos críticos em todo o mundo. Para obter mais informações, visite DuPont Protection Technologies. Para saber mais sobre o aniversário de 50 anos do Kevlar®, visite o Centro de Imprensa DuPont™ Kevlar®.

Desde 1802, a DuPont (NYSE: DD) traz ao mundo o melhor da Ciência em forma de produtos, materiais e serviços inovadores. A companhia acredita que, por meio da colaboração com clientes, governos, ONGs e líderes de opinião, é possível encontrar soluções para os desafios globais, provendo alimentos saudáveis e suficientes para a população mundial, reduzindo a dependência de combustíveis fósseis e protegendo a vida e o ambiente. Para obter informações adicionais sobre a DuPont e seu compromisso com a inovação inclusiva, visite  http://www.dupont.com

#   #   #

6/5/15

CrossFit, Forging Elite Fitness, The Sport of Fitness e Fittest on Earth são marcas comerciais ou marcas registradas da CrossFit Inc. nos Estados Unidos e/ou em outros países.

O logo oval da DuPont, DuPont™, Kevlar® e Dare Bigger™ são marcas comerciais ou marcas registradas da DuPont ou de suas afiliadas.