DuPont anuncia os vencedores da quinta edição do Prêmio de Segurança e Saúde do Trabalhador

Empresa premia melhores práticas em seguramça do trabalho e estimula a discussão no mercado de proteção

São Paulo, 30 de novembro de 2015 – A DuPont reconheceu as empresas vencedoras da quinta edição do Prêmio de Segurança e Saúde do Trabalhador em evento realizado em São Paulo. Criada especialmente para promover a discussão sobre as melhores práticas em segurança do trabalho, a premiação é organizada em parceria com as revistas CIPA e Proteção. Em cerimônia especial, a DuPont anunciou os vencedores nas categorias Gestão de Segurança e Saúde do Trabalhador (SST), Proteção Térmica, Proteção Contra Corte e Abrasão, Proteção Química e Projeto Estudante.

Givaudan do Brasil, Vale, Nissan, Parker Hannifin Ind. Com. Ltda alcançaram a primeira posição em suas respectivas categorias e receberam reconhecimentos devido à excelência nos projetos corporativos de segurança e saúde, valorizando o engajamento da liderança e atividades que destacam o papel dos funcionários em zelar pela segurança própria e de seus colegas.

Marcos Alberto Berfante, aluno do SENAC Unidade Piracicaba (SP), foi o vencedor do Projeto Estudante. A categoria foi criada para reconhecer projetos de estudantes do ensino técnico, que desenvolveram um plano de prevenção para casos reais de acidentes de trabalho. “Entendemos que a formação da cultura de segurança está associada com a atuação dos futuros profissionais. Por essa razão, no ano passado, criamos uma categoria para estimular a participação de estudantes do ensino técnico, que têm a oportunidade de apresentar um projeto, colocando em prática os conceitos aprendidos em sala de aula”, comenta Bruno Bezerra, gerente de Marketing da divisão de Tecnologias de Proteção da DuPont.

Vencedores do Prêmio DuPont de Segurança e Saúde do Trabalhador | Edição 2015

 

 

                                              Categorias

SST

Proteção térmica

Corte e Abrasão

Proteção Química

Projeto Estudante

Givaudan do Brasil

Vale

Nissan

Parker Hannifin Indústria e Comércio Ltda.

Marcos Alberto Berfante – SENAC Piracicaba

Wilson Sons

U-SHIN do Brasil Sistemas Automotivos Ltda.

Whirlpool Latin America

Masisa do Brasil

Cleudinice Marques dos Santos – SENAC Vila Prudente

Heineken Brasil

Nestlé Brasil Ltda.

Sealed Air Embalagens Ltda.

Usina Alto Alegre S/A Açúcar e Alcool

Raquel Pedroni – SENAC Santo André

Michelin

Grupo EDP Brasil

APERAM

Duratex S.A

Luiz Fabiano Petrini – SENAC Piracicaba

Usina Coruripe

KOSTAL Eletromecânica Ltda.

----

Vale Fertilizantes

Emerson da Luz – SENAC São José dos Campos

 

 

“Desde a criação do prêmio, em 2010, recebemos mais de 480 projetos inscritos, que destacam a força de uma cultura de segurança nas organizações e o papel da liderança na construção de um ambiente de trabalho mais seguro. O dado ilustra o interesse cada vez maior da indústria de estimular uma discussão frequente sobre segurança, ajudando na disseminação de práticas bem sucedidas. Com essa iniciativa, buscamos promover a colaboração no segmento e difundir cases de sucesso, estimulando a criação de uma cultura de segurança na indústria”, explica Bezerra. O executivo destaca que em momentos de crise, quando as pessoas ficam mais ansiosas e, consequentemente, mais suscetíveis a dispersões, é ainda mais importante ter uma forte base em segurança para manter o foco nas práticas seguras.

Todos os trabalhos inscritos foram avaliados por um Comitê Técnico independente e composto por especialistas e formadores de opinião do segmento de prevenção de acidentes e doenças do trabalho. O júri analisou a contribuição dos projetos nas atividades de cada empresa, os benefícios para os funcionários e a qualidade técnica do material desenvolvido.

Os dois primeiros colocados na categoria Projeto Estudante foram premiados com um notebook e um tablet, respectivamente. Para estimular o intercâmbio de informações e o aperfeiçoamento sobre tecnologias e práticas relacionadas à segurança, os autores dos cases corporativos vencedores foram premiados com uma viagem, com direito a um acompanhante, para os Estados Unidos. O grupo participará da National Safety Council, maior feira do setor no mundo, além de visitar a nova matriz da DuPont, localizada em New Castle County (Delaware, Estados Unidos), para conhecer suas práticas de segurança. As empresas classificadas em segundo lugar poderão escolher um evento do setor no Brasil para participar, no qual a DuPont esteja presente durante 2016. A companhia arcará com os custos de inscrição e hospedagem do segundo colocado.

Mais informações sobre a edição 2015 do prêmio podem ser obtidas no site: http://www.premiodupont.com.br/.

Sobre a DuPont

Desde 1802, a DuPont traz ao mundo o melhor da Ciência e da Engenharia em forma de produtos, materiais e serviços inovadores. A companhia acredita que por meio da colaboração com clientes, governos, ONGs e líderes de opinião é possível encontrar soluções para os desafios globais, provendo alimentos saudáveis e suficientes para a população mundial, reduzindo a dependência de combustíveis fósseis e protegendo a vida e o meio ambiente. Acompanhe as atividades da empresa no Brasil pelo site www.dupont.com.br, Twitter @dupontbrasil ou You Tube (youtube.com/dupontdobrasil).