Abertas as inscrições para a 6ª edição do Fórum de Engenharia e Tecnologia

topimg_forum_engenharia

INSCRIÇÕES ENCERRADAS. TODAS AS VAGAS FORAM PREENCHIDAS.

Já estão abertas as inscrições para a 6ª edição do Fórum de Engenharia e Tecnologia, evento especialmente organizado para discutir as oportunidades e os desafios do mercado atual e dirigido para estudantes e recém-formados. Este ano, o tema central será “Mercados Emergentes e o Empreendedorismo”.

Patrocinado pela DuPont, o encontro será realizado no dia 26 de fevereiro no Auditório da Engenharia Elétrica da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (POLI/USP). Na ocasião, profissionais de empresas de grande relevância para os setores de Alimentação e Energia discutirão as oportunidades de empreender no mercado.

Acompanhe a cobertura no twitter @DuPontBrasil e participe da discussão #ForumEngenharia2014 #DiscoverE. O evento conta com o apoio da Promon Engenharia, Escola Politécnica da USP, Centro de Computação Eletrônica da USP, Núcleo de Política e Gestão Tecnológica - PGT USP e da CI - Central de Intercâmbio

Agenda


Fórum de Engenharia e Tecnologia | Brasil

Data: 26 de fevereiro de 2014

Local:  Auditório da Engenharia Elétrica Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (POLI/USP) Av. Prof. Luciano Gualberto, travessa 3, nº 158, Cidade Universitária.
Clique aqui para ver o mapa até o local.

Agenda

14h00: Abertura do Evento
Victoria Brady,
 vice-presidente de Inovação da DuPont para América Latina.

14h20: Alimentando os Mercados Emergentes
Gisele Barros, engenheira de Alimentos formada pela UNESP e gerente de Grupo de Aplicação da DuPont Nutrição & Saúde para América do Sul e África Sub Saariana.

14h50: Iniciativas na Área de Bioenergia
Glaucia Souza, professora do Instituto de Química da USP, Eisenhower Fellow tendo participado do Programa Common Interest Program em Energia e Coordenadora do Programa BIOEN da FAPESP.

15h20: Coffee-break

15h40: O Papel da Mulher Empreendedora
Ana Fontes
, fundadora da Rede Mulher Empreendedora e Professora de Empreendedorismo – FGV e Insper.

16h10: Painel - Empreendendo para fazer a diferença!

  • Silvia Takey, Engenheira de Produção e mestranda em Engenharia de Produção pela POLI-USP e Diretora de Operações na DEV Tecnologia, start-up de tecnologia que desenvolve equipamentos customizados para pesquisa científica e plataformas de produtos próprios em Internet of Things. Trabalhou quatro anos no Grupo Promon, como engenheira de planejamento na Promon Engenharia e consultora estratégica na Promon Intelligens. Finalista do Prêmio Jovens Inspiradores 2012 promovido pela Fundação Estudar e Grupo Abril.
  • Ana Fontes, Fundadora da Rede Mulher Empreendedora, a primeira e maior rede de apoio a empreendedoras do Brasil e do Natheia Coworking, e curadora do evento anual  Virada Empreendedora, um dos maiores eventos de empreendedorismo do Brasil. Professora no Programa 10 Mil Mulheres da  FGV e do Programa Empreendedorismo em Ação do Insper. Especialista em empreendedorismo feminino.

  • Erica Poggi, Estudante de Engenharia Bioquímica na USP, participação no programa Ciências sem Fronteiras nos EUA. Cursos engenharia química na Michigan Technological University, além de um estágio na DuPont em Wilmington, DE na área de Engenharia e Tecnologia (DuET).

17h00: Encerramento
Ana Botelho
, líder  de Talent Aquisition DuPont Latin America.
Priscila Gomes, Analista de Recursos Humanos da Promon Engenharia.

 

INSCRIÇÕES ENCERRADAS.

 

A DuPont (NYSE: DD) traz ao mundo o melhor da Ciência em forma de produtos, materiais e serviços inovadores desde 1802. A companhia acredita que por meio da colaboração com clientes, governos, ONGs e líderes de opinião é possível encontrar soluções para os desafios globais, provendo alimentos saudáveis e suficientes para a população mundial, reduzindo a dependência de combustíveis fósseis e protegendo a vida e o meio ambiente. Para mais informações sobre a DuPont e seu compromisso com a inovação, acesse www.dupont.com.