Melhoria dos processos de combustível de etanol — sem o uso de antibióticos

corn-on-table_709x355

Melhoria de alternativas ao combustível fóssil

Para ajudar a atender à necessidade mundial de alternativas ao combustível fóssil econômicas e de fonte local, a DuPont projetou uma técnica de fermentação durante o processo de combustível de etanol para ajudar a criar um biocombustível de alto desempenho com base em estoques agrícolas predominantes como milho e cana-de-açúcar. Em parte, graças a inovações científicas como essa, os EUA e o Brasil agora são os maiores produtores e exportadores de etanol. O processo de fermentação surge com um grande desafio: eliminar as bactérias que podem causar tensão ou matar a levedura e reduzir as produções de etanol. Embora os antibióticos sejam usados há muito tempo como remédio convencional, o uso do antibiótico é suspeito de favorecer o desenvolvimento de cepas de bactérias resistentes ao antibiótico, e as agências reguladoras estão levando em consideração a restrição deles.

A DuPont superou esse desafio com o FermaSure® XL — um processo de produção de combustível de etanol mais sustentável que ataca rapidamente e diminui bactérias nocivas enquanto aumenta os índices de fermentação de etanol e eficiência sem o uso de antibióticos. Seu ingrediente ativo, dióxido de cloro, tem sido usado há décadas em tratamentos de desinfecção de água potável. . . mesmo em enxaguante bucal. O FermaSure® XL não inibe o crescimento, a reprodução ou a fermentação da levedura.

Os consumidores que usaram o FermaSure® XL no processo de fermentação podem notar uma melhoria de 5% na produção de combustível de etanol. Só nos EUA, isso poderia chegar a mais de 500 milhões de galões de etanol extra produzidos anualmente, o equivalente a aproximadamente 22.000 viagens de ida e volta à lua. E o FermaSure® XL conseguiu o status regulatório GRAS (Generally Recognized as Safe, Reconhecidamente seguro), o que permite que produtores de biocombustível à base de milho usem seus subprodutos — grão e levedura do destilador — como ração livre de antibióticos para gados leiteiro e de corte. Em todo o mundo e em várias indústrias, a DuPont está produzindo soluções que proporcionam um futuro mais sustentável.

  • CHALLENGE: Energy
  • INDUSTRY: Renewable Energy
  • LOCATION: Wilmington, DE