Criando Energia Sustentável em Masdar, Abu Dhabi

Veja como a DuPont contribuiu para o desenvolvimento de nova energia sustentável de Abu Dhabi ao fornecer tecnologia solar crucial para painéis da Suntech, usados no campo solar 10MW.

Embora o uso de tecnologia e energia solar continue a crescer rapidamente no mundo inteiro, aplicações do tamanho abrangente de cidades ainda não se difundiram. Masdar, o surpreendente desenvolvimento de nova energia sustentável de Abu Dhabi, é um laboratório vivo dedicado à meta de ter emissão de carbono zero por meio da implementação de tecnologias ecológicas no nível de cidade.

A determinação de Masdar de se tornar o Vale do Silício da tecnologia limpa permeia todos os aspectos do empreendimento. A arquitetura se funde a antigas técnicas árabes de resfriamento, como ruas elevadas, estreitas e ventiladas, com o que há de mais novo em transportes rápidos — serviços de transporte elétricos que se dirigem sozinhos.

Para ajudar a dar energia à essa demonstração global, Masdar se juntou à Suntech, o maior produtor mundial de módulos solares de silício. Quando se tratou da manufatura de milhares de painéis necessários para o projeto histórico, a Suntech se aproximou da DuPont para o oferecimento de componentes cruciais de tecnologia solar para garantir o máximo de eficiência e de confiabilidade. Essa colaboração já está colhendo resultados — no momento, Masdar está consumindo somente 40% da energia que gera, com o excesso sendo entregue para o sistema de rede de Abu Dhabi.

Colaboradores
Suntech Power