Fornecendo Recursos e Conhecimento a Sistemas de Alimentos e Agricultura Locais ao Redor do Mundo

Rice Paddies at Sunrise

A Ciência Deve Tornar-se Sabedoria Local

A convicção de que o conhecimento precisa ser levado às pessoas e aos lugares que mais necessitam dele é essencial na abordagem da DuPont. Ao trabalharmos lado a lado com a população na educação e em esforços para atender às necessidades, aplicamos nosso conhecimento à agricultura local a fim de beneficiar comunidades locais.

Árvores de óleo de palmeira são um produto essencial para fins comerciais na Malásia, mas os principais processadores de alimentos exigem que as plantações sejam certificadas, atendendo a uma variedade de normas ambientais e de segurança. Contando com a experiência de outras empresas da DuPont, a DuPont Crop Protection ajudou a certificar as plantações, conduzindo avaliações de risco, estabelecendo programas de reciclagem de embalagens e fornecendo treinamento de segurança e equipamentos de proteção. Todas essas iniciativas se somaram aos esforços de gerenciamento de produto no local, que demonstraram aos trabalhadores como aplicar adequadamente os produtos de proteção agrícola.

Escola de Produção Agrícola

Escolas rurais na Indonésia são pressionadas a fornecer instalações e equipamentos básicos. Como a maioria dos pais dos alunos na Indonésia rural é composta por agricultores, a DuPont Pioneer introduziu um programa para ajudá-los a conhecer a tecnologia de milho híbrido, técnicas agrícolas sustentáveis para a agricultura local, agronegócio e mercado de grãos. Nove escolas forneceram 15 hectares de terra (cerca de 40 acres) para a produção de milho, compartilhando a receita da colheita do milho. No primeiro ano do programa, as escolas produziram cerca de US$ 6.000.

No Quênia, pequenos produtores de laticínios estavam perdendo uma porcentagem significativa de leite devido à falta de refrigeração antes do transporte para as instalações de processamento. A DuPont trabalhou com o Departamento de Ciência e Tecnologia Alimentar da Universidade de Egerton, no Quênia, para fornecer uma solução. Os estudos mostraram que a adição da enzima hexose oxidase (HOX) ao leite cru aumentava seu frescor por 12 a 15 horas sem refrigeração, resultando em tempo suficiente para o transporte. Há planos para expandir esse esforço a pequenos produtores de laticínios em outras nações em desenvolvimento.

Em estreita colaboração com órgãos reguladores do mundo, a DuPont Qualicon ajuda muitos países a aumentar a consciência sobre a segurança alimentar. A avançada tecnologia de diagnóstico permite que o serviço público identifique traços locais de uma bactéria específica na agricultura local e crie bancos de dados domésticos que ajudam os epidemiologistas a rastrearem a origem de um surto com mais rapidez.

Por meio desses e outros métodos, a DuPont trabalha lado a lado com agricultores e produtores de alimentos locais para aperfeiçoar os métodos e aumentar o fornecimento de alimentos na agricultura local.

Saiba mais em: Segurança Alimentar da DuPont