Maior proteção corporal para aqueles que nos protegem

Helicóptero militar dos EUA existente.

De membros de gangues a ladrões armados com revólveres, passando por tribos hostis, as ameaças à população crescem na mesma proporção que a própria população. Aqueles que nos protegem do perigo ─ forças militares e policiais ─ precisam de proteção corporal para eles próprios. Coletes e capacetes à prova de balas têm sido usados há décadas, mas para que eles protejam e sejam eficientes, a proteção corporal precisa ser leve e flexível o suficiente para ser usada em um ambiente de tensão, em que velocidade e mobilidade podem significar a diferença entre a vida e a morte.

Por mais de 35 anos, a fibra de aramida DuPont™ Kevlar® tem sido um componente essencial em capacetes de proteção, coletes e blindagem de veículos. Colaborações recentes junto a agências militares e policiais ajudaram a DuPont a produzir sua tecnologia de proteção corporal mais recente: Kevlar® XP™. Ela foi introduzida em coletes policiais em 2008. Agora a Kevlar® XP™ para blindagem está disponível para capacetes militares. Essa tecnologia de proteção corporal cuja patente está pendente integra fibra DuPont™ Kevlar® e uma nova resina termoplástica que cria um sistema inteiro de matriz otimizando a tecnologia original para aplicações de capacete. Ela oferece desempenho balístico 20% maior em capacetes e placas táticas e com menos peso. Isso alivia a carga de um capacete de combate avançado militar dos EUA em quase 227 gramas, sem sacrificar o desempenho especificado.

O oferecimento de produtos que protejam melhor as vidas daqueles que nos protegem sempre esteve entre as principais prioridades na DuPont. A DuPont construiu uma nova instalação de fibra Kevlar® de US$ 500 milhões próximo a Charleston, Carolina do Sul, para atender às necessidades dos homens do choque e dos homens e das mulheres em nossos serviços militares que se colocam em risco para que nós cheguemos às nossas casas. Com a expectativa de estar em plena operação no início de 2012, o local ajudará a aumentar a produção mundial de Kevlar® em 25% — levando proteção a mais indivíduos que ajudam a defender a nossa liberdade.

  • CHALLENGE: Protection
  • INDUSTRY: Military and Law Enforcement
  • LOCATION: Charleston, SC; Washington, DC