Criando Programas de Segurança para Trabalhadores na Tata Steel

3 de junho de 2011

Para ajudar a apoiar as famílias, muitas mulheres na Índia foram trabalhar na Tata Steel. Tradicionalmente, as mulheres indianas vestem saris — uma prática que, em alguns locais de sites, foi seguida mesmo durante a operação do maquinário. A Tata Steel estava interessada em desenvolver programas de segurança que atenderiam especificamente as necessidades das funcionárias. O documentário mostra uma mãe solteira que gostava de seu trabalho, mas queria a garantia de que fazia parte de uma cultura de local de trabalho seguro.

A DuPont trabalhou com a Tata Steel em segurança do local de trabalho industrial para ocasionar um aprimoramento da cultura de segurança, educando funcionários e prestadores de serviço nas melhores práticas de segurança ocupacional, mantendo as sensibilidades da cultura indiana.

O programa tratou com êxito dos benefícios de um local de trabalho uniformizado, e comunicou que sua principal prioridade era criar programas de segurança para garantir que os trabalhadores pudessem fazer seus trabalhos de forma segura. Os resultados foram positivos.

Colaboradores
Tata Steel