Metas de Sustentabilidade da DuPont para 2020

Nossa jornada em prol da sustentabilidade

Desde 1990, a DuPont tem estado na vanguarda do movimento em favor da sustentabilidade. Agora, damos seguimento à nossa jornada anunciando um conjunto de Metas de Sustentabilidade para 2020 que incorpora a sustentabilidade em nosso processo de inovação, aprimorando ainda mais as ações para reduzir o impacto ambiental das nossas operações e seguindo com os esforços para elevar a segurança alimentar mundial. Ao olharmos para o futuro, estamos certos de que a ciência e a inovação serão essenciais para assegurar os recursos do planeta.

Fundamentada na ciência e impulsionada pela engenharia, a DuPont se empenha para resolver alguns dos maiores desafios do mundo – particularmente aqueles decorrentes do crescimento populacional e do aumento do consumo que sobrecarregam os recursos associados à produção de alimentos e de energia e ao consumo da água e de matérias-primas.

Somos uma empresa de ciência com uma extraordinária capacidade nas áreas de materiais, biologia, química e engenharia e um enorme conjunto correspondente de produtos que estão ajudando a assegurar os recursos do nosso planeta. Com uma história de mais de 200 anos, estamos continuamente renovando e reinventando nossa empresa. 

Hoje, atuamos em três pilares estratégicos (Agricultura & Nutrição, Biociências Industriais e Materiais Avançados) que guiam nosso trabalho, além de fortalecerem e se complementarem mutuamente na busca de soluções sustentáveis.

METAS DE INOVAÇÃO SUSTENTÁVEL  
     

Criar um pipeline de inovação sustentável: vamos incorporar ainda mais a sustentabilidade em nosso processo de inovação, especialmente no desenvolvimento de novos produtos que contribuam para um mundo mais seguro, mais saudável e mais sustentável. Vamos acompanhar nosso progresso, mensurar e informar os benefícios quantificáveis de segurança, saúde e sustentabilidade gerados por nossas inovações.

METAS DE SEGURANÇA ALIMENTAR  
     

Inovar para alimentar o mundo: vamos continuar desenvolvendo inovações para melhorar o valor nutricional, a segurança e a sustentabilidade agrícola e aumentar a disponibilidade e a durabilidade dos alimentos, além de reduzir o desperdício. Até 2020, vamos investir US$ 10 bilhões em P&D para ajudar a alimentar o mundo, além de desenvolver 4 mil novos produtos conectados com a proposta da meta.

Engajar e educar nossa juventude: vamos seguir promovendo o envolvimento de 2 milhões de jovens de todo o mundo para disseminar conhecimento sobre alimentos e agricultura sustentável.

Melhorar a vida no campo: vamos continuar contribuindo para a qualidade de vida de  pelo menos 3 milhões de agricultores e suas comunidades rurais.

METAS DE IMPACTO AMBIENTAL  
     

Energia: vamos reduzir nosso consumo de energia não renovável em 10% em comparação a 2010, considerando o preço ajustado a receita em dólar.

Reduzir as emissões de gases de efeito estufa: reduziremos ainda mais nossas emissões de gases de efeito de estufa em 7% em relação a 2015.

Gerar menos resíduos: cada unidade de negócios da DuPont cumprirá uma meta de resíduos apropriada às suas operações até 2020.

Promover avanços no manejo da água: todas as instalações avaliadas com risco alto ou extremamente alto em relação ao uso da água estabelecerão planos de mitigação de riscos e cumprirão os objetivos de implementação prioritários até 2020.

Temas Relacionados