DuPont Digital Printing trabalha em conjunto com EFI Reggiani para fornecer novas tintas de pigmento para impressão têxtil digital

Offers Printers Greater Speed and Environmental Benefits

WILMINGTON, Del., 10 de novembro de 2015 - A DuPont Digital Printing (DuPont) e a EFI Reggiani (Reggiani) têm o prazer de anunciar o lançamento da tinta de pigmento para impressão têxtil digital DuPont™ Artistri PK2600® para impressoras EFI™ Reggiani ReNOIR. A tinta Artistri® PK2600 foi desenvolvida pela DuPont a para EFI Reggiani, é indicada principalmente para impressão rolo a rolo em materiais têxteis de algodão e apresenta desempenho comparável ao de tintas reativas.

A tinta de pigmento DuPont™ Artistri® PK2600 para impressão têxtil digital é feita para impressoras Reggiani ReNOIR. Foto: cortesia de EFI Reggiani.

"Quando dois líderes de mercado se unem para trabalhar em conjunto em uma área da tecnologia com altos níveis de crescimento tão importante quanto a de tintas de pigmento para impressão de rolo a rolo, estamos falando de uma associação poderosa", afirma Ted Zhi, líder do segmento para o mercado têxtil da DuPont Digital Printing.  "Esperamos que as novas tintas DuPont™ Artistri® PK2600 e o inovador processo de impressão desenvolvido pela EFI Reggiani ampliem  consideravelmente o papel das tintas de pigmento para aplicações de impressão digital de alta velocidade no futuro."

Além da impressão têxtil de rolo a rolo em algodão, a tinta Artistri® PK2600 também foi testada com sucesso em uma série de tecidos que não podem ser impressos com tintas reativas, entre eles poliéster, viscose, misturas de algodão/poliéster e materiais não tecidos.

Tintas de pigmento permitem  um fluxo de trabalho simplificado com prazos mais curtos, além de mais benefícios ambientais exigidos por tecelagens e especificadores de impressão. As tintas Artistri® PK2600 garantem esses benefícios, sem deixar de oferecer cores vivas e o toque suave comparáveis aos da impressão reativa, ótima resistência ao desbotamento e o melhor desempenho na área de impressão digital. Como as tintas Artistri® PK2600 dispensam as fases de vaporização e lavagem, os ciclos de produção são significativamente menores e os custos relacionados ao uso de produtos químicos e água são minimizados.

"Estamos orgulhosos do ano inteiro de trabalho de desenvolvimento conjunto com a DuPont e ficamos muito satisfeitos com os resultados que ajudarão os clientes a serem mais produtivo, eficientes e ambientalmente corretos", afirma Ambrogio Caccia Dominioni, diretor da EFI Reggiani.  "Estamos ansiosos para demonstrar aos clientes os benefícios dessas tintas na futura exposição ITMA na Itália."

Produzidos nas instalações da DuPont com certificação ISO 9001 em Madison, Iowa, os lotes de tinta Artistri® passam por testes rigorosos que ajudam a garantir sua excepcional saturação de cores de forma consistente, dia a dia, mês a mês e ano a ano.

A EFI Reggiani é um importante fornecedora de soluções industriais para o setor têxtil que incluem impressoras de alta qualidade para tecidos usados em artigos de moda e móveis domésticos com um portfólio completo abrangendo tecnologias de serigrafia rotativa para as mais avançadas impressoras e tintas têxteis do setor. A EFI Reggiani é parte do EFI™.

EFI (Nasdaq: EFII), empresa global de tecnologia, com sede no Vale do Silício, está conduzindo mundialmente a transformação da imagem analógica para digital. A EFI é apaixonada por impulsionar o sucesso de seus clientes com produtos que elevam os níveis de competitividade e produtividade. Para fazer isso, a EFI desenvolve tecnologias revolucionárias para sinalização, embalagens, tecidos, cerâmica e documentos personalizados, com uma ampla gama de impressoras, tintas, interfaces digitas e um pacote abrangente para fluxo de trabalho e negócios que transforma e simplifica o todo o processo de produção (www.efi.com).

A DuPont Digital Printing é líder no mercado de jato de tinta para casas e escritórios e de impressão têxtil.  A DuPont™ Artistri® e novas tintas Artistri® Brite para impressão têxtil digital combinam as tecnologias proprietárias da DuPont para dispersão de pigmentos, polímeros e formulação de tintas.  Por serem formuladas com os mesmos corantes e pigmentos utilizados na impressão têxtil convencional, as tintas Artistri® oferecem resultados excelentes na impressão têxtil digital  - cores brilhantes, excelentes propriedades de resistência a desbotamento e alta confiabilidade para a impressão.Para obter mais informações, visite http://artistri.dupont.com.br

A DuPont (NYSE: DD) tem aproximado a ciência e a engenharia de classe mundial do mercado global na forma de produtos, materiais e serviços inovadores desde 1802.  A empresa acredita que, por meio da colaboração com clientes, governos, ONGs e líderes de opinião, pode ajudar a encontrar soluções para os desafios globais, entre eles a oferta suficiente de alimentos saudáveis para pessoas em todos os lugares, a redução da dependência de combustíveis fósseis e a proteção da vida e do ambiente.  Para obter mais informações sobre a DuPont e seu compromisso com a inovação inclusiva, visite www.dupont.com.