DuPont Advanced Printing lança tintas de sublimação de corante

Nova tinta melhora a produtividade e oferece excelentes resultados em cores

A DuPont Advanced Printing (DuPont) anunciou hoje o lançamento da tinta de sublimação de corante DuPont™ Artistri® Xite S1500. Baseada em mais de 25 anos de experiência em impressão digital e suporte técnico, essa tinta inovadora já está disponível para fabricantes de equipamentos originais (OEMs) e gráficas. A Artistri® Xite S1500 oferece consistência superior, confiabilidade para a impressão por jateamento e alto desempenho em cores.

"Estamos empolgados para agregar a Artistri® Xite S1500 à nossa família de tintas. Essa é uma tinta que oferece o que nossos clientes esperam da DuPont - excepcional saturação de cores, impressão eficiente e inovação. Esse é mais um passo na construção de uma carteira de produtos que atende às crescentes necessidades do mercado de impressão têxtil digital", afirma Eric Beyeler, gerente global de marketing de tintas para impressão digital da DuPont Advançed Printing.

A Artistri® Xite S1500 é uma nova tinta para impressão digital em substratos têxteis de poliéster. Desenvolvida para trabalhar com papéis de sublimação revestidos, a tinta atende às necessidades de qualidade de gráficas têxteis em várias áreas, incluindo vestuário, moda/costura rápida, sinalização e fabricação de estandes para feiras.

"Artistri® Xite S1500 oferece padrões de cores excepcionais com pretos profundos e vibrantes e excelente saturação de cores. Também oferece ótimas características de jateamento, o que se traduz em menos resíduos de limpeza e tinta, períodos mais curtos de maquina parada e um fluxo de trabalho livre de problemas. O controle de qualidade e a experiência da DuPont em processos de fabricação garantem que a tinta adquirida pelo usuário oferecerá resultados consistentes e previsíveis lote a lote da impressão", afirma Ken Hogrefe, gerente de marketing técnico da DuPont Advanced Printing.

No início do ano, a DuPont Digital Inks anunciou o aperfeiçoamento de linhas atuais bem como o lançamento de novas tintas DuPont™ Artistri®,  que oferecem cores mais vivas, ciclos de produção mais curtos e maior rendimento para a impressão Direct-to-Garment (DTG) e rolo a rolo (RTR).  Para saber mais sobre o portfólio DuPont™ Artistri®, visite http://artistri.dupont.com.br

DuPont Advanced Printing reúne as principais tecnologias e produtos para a indústria gráfica de impressão e embalagem. DuPont™Cyrel® é uma das líderes mundiais no fornecimento de sistemas de impressão flexográfica nos formatos digital e analógico incluindo a marca de chapas de fotopolímero Cyrel®, equipamentos de processamento Cyrel® FAST e produtos de montagem e acabamento. DuPont™Artistri® oferece tintas de alta qualidade para aplicações de consumo, comerciais, de jato de tinta de escritório e impressão têxtil. Para mais informações, visite http://cyrel.com.br ; //artistri.dupont.com.br

Desde 1802, a DuPont (NYSE: DD) traz ao mundo o melhor da Ciência em forma de produtos, materiais e serviços inovadores. A companhia acredita que por meio da colaboração com clientes, governos, ONGs e líderes de opinião é possível encontrar soluções para os desafios globais, provendo alimentos saudáveis e suficientes para a população mundial, reduzindo a dependência de combustíveis fósseis e protegendo a vida e o meio ambiente. Para mais informações sobre a DuPont e se compromisso com a inovação, acesse www.dupont.com.br