DuPont Advanced Printing Alcança Marco chave com Tecnologia de Chapas Cyrel® EASY

Mais de 100 clientes globais agora usando placas de Cyrel® EASY

WILMINGTON, Del., 09 de Maio de 2016 – DuPont Advanced Printing (DuPont) anunciou hoje que mais de 100 clientes em todo o mundo estão usando com sucesso as chapas flexográficas DuPont™Cyrel® EASY.  Lançada comercialmente em 2015, a tecnologia Cyrel® EASY simplifica o processo de pré-impressão, construindo o ponto digital de topo plano diretamente na chapa, resultando em maior produtividade e consistência.

Projetos desafiantes com alta densidade de tinta em áreas de sólido e altas luzes finas podem ser facilmente alcançados em menos tempo com as novas chapas flexográficas DuPont ™ Cyrel® EASY

“Nós estamos extremamente satisfeitos por termos alcançado este marco tão significativo em tão rapidamente”, said Andy Kannurpatti, gerente global de marketing, DuPont Advanced Printing.  “Com Cyrel® EASY, os clientes estão sendo capazes de proporcionar melhor qualidade de impressão e, ao mesmo tempo, simplificando o fluxo de trabalho.”

Desenvolvido especificamente para os mercados de embalagens flexíveis, rótulos e etiquetas, as chapas DuPont™ Cyrel® EASY são baseadas em uma nova tecnologia de polímero que produz maior transferência de tinta, saturação de cor e resolução. Com o ponto plano digital formado diretamente na placa, o processo de pré-impressão é simplificado, melhorando a produtividade e a consistência. Nos testes realizados nos clientes, notou-se uma alta significativa em densidade de tinta nas áreas de sólido, aliado a excepcionais áreas de altas luzes. As chapas estão disponíveis globalmente para o sistema FAST/ térmico e solvente tanto para a versão com superfície modificada como com versão de superfície lisa.  Adicionalmente, as chapas flexográficas Cyrel® EASY estão atualmente em desenvolvimento para os mercados de corrugado, papel cartão e embalagens cartonadas para bebidas.

A estreita colaboração com os clientes tem sido fundamental para assegurar que o sistema Cyrel® EASY ofereça os benefícios de qualidade e processamento necessários. "Graças à alta saturação de cor e repetibilidade, Cyrel® EASY permite que os convertedores reproduzam trabalhos em flexografia, que antes só eram possíveis com outros sistemas de impressão. Nossos convertedores que usam tanto flexografia como Rotogravura, ao compararem os dois processos confirmam que as novas chapas Cyrel® EASY oferecem um melhor processo", disse Massimo Cipolla, proprietário da Zincopar em Parma, Itália.

“Na Hub Labels, orgulhamo-nos da quantidade de avanços tecnológicos que adotamos nos últimos anos. A nova tecnologia Cyrel® EASY é mais um destes avanços, que definitivamente ajudará nossos clientes a impactarem visualmente seus mercados de atuação", disse Josias Storer, supervisor gráfico em etiquetas da Hub em Hagerstown, Maryland.

“Os resultados são sensacionais. Agora nós podemos entregar altíssima qualidade com muito mais produtividade. Tanto nós da Fotograv quanto nossos clientes estão extremamente satisfeitos com os benefícios do material, é realmente um produto TOP no mercado” comenta Fidel Fernandes, sócio diretor da Fotograv – São Paulo - Brasil.

DuPont Advanced Printing reúne as principais tecnologias e produtos para a indústria gráfica de impressão e embalagem. DuPont™Cyrel® é uma das líderes mundiais no fornecimento de sistemas de impressão flexográfica nos formatos digital e analógico incluindo a marca de chapas de fotopolímero Cyrel®, equipamentos de processamento Cyrel® FAST e produtos de montagem e acabamento. DuPont™Izon® fornece soluções anti-falsificação e sistemas de segurança de documentos para entidades empresariais e governamentais. DuPont™Artistri® oferece tintas de alta qualidade para aplicações de consumo, comerciais, de jato de tinta de escritório e impressão têxtil. Para mais informações, visite http://cyrel.com.br ; http://authentication.dupont.com; http://artistri.dupont.com.

Desde 1802, a DuPont (NYSE: DD) traz ao mundo o melhor da Ciência em forma de produtos, materiais e serviços inovadores. A companhia acredita que por meio da colaboração com clientes, governos, ONGs e líderes de opinião é possível encontrar soluções para os desafios globais, provendo alimentos saudáveis e suficientes para a população mundial, reduzindo a dependência de combustíveis fósseis e protegendo a vida e o meio ambiente. Para mais informações sobre a DuPont e se compromisso com a inovação, acesse www.dupont.com.br.