O projeto Grande Livro: Pages for Peace conclui a impressão em DuPont™ Tyvek®

WILMINGTON, Del., e GROTON, Mass., 25 de setembro de 2015 – O projeto Grande Livro: Pages for Peace Foundation e a DuPont Protection Technologies (DuPont) anunciaram hoje a conclusão do maior livro sobre paz do mundo. O livro, contendo mais de 1.100 páginas, com 3.500 obras de arte, cartas, citações e mensagens de paz de contribuidores notáveis, como Nelson Mandela, o secretário-geral das Nações Unidas Ban Ki-moon, o ex-presidente dos EUA Jimmy Carter e Maya Angelou, mede cerca de 3,5 m de altura e 3 m de largura – 6 m quando aberto – e foi impresso inteiramente em DuPont™ Tyvek®. Os quase 4 km de Tyvek® necessários para o projeto foram doados pela DuPont.

A conclusão do livro, após mais de 10 anos, representa o sonho de um grupo de 10 alunos do quinto ano do Colégio Regional Groton-Dunstable, em Massachusetts, EUA, idealizado em 2004. Após os trágicos eventos de 11 de setembro de 2001, os estudantes ficaram preocupados com as condições do mundo e decidiram fazer a diferença. A professora responsável, Betsy Sawyer, sugeriu que eles escrevessem aos líderes mundiais, e outros, pedindo conselhos sobre como construir um mundo mais pacífico. Os alunos então embarcaram na jornada de transformar as respostas em gigantescas páginas para o maior livro do mundo sobre a paz. Desde o início do projeto, cerca de 450 estudantes uniram esforços e são chamados de Clube dos criadores de livro e sonhadores. Sete dos alunos originais, agora cursando o ensino superior, foram convidados às Nações Unidas para o Dia Internacional da Paz, em 21 de setembro. O livro inclui contribuições de estudantes, pais e veteranos, bem como de líderes mundiais, vencedores do prêmio Nobel e celebridades.

Os alunos esperam exibir o livro nas Nações Unidas em 2016 em apoio à iniciativa de juventude das Nações Unidas para promover a cultura da paz. Uma parte do livro foi pré-exibida na Biblioteca John F. Kennedy, em 8 de outubro de 2014. O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, chamou os alunos de “uma inspiração para o mundo” e o projeto de “uma conquista incrível e um comprometimento fantástico”, ao se referir aos estudantes em um vídeo no evento.

A Faculdade de Engenharia Lowell Francis da Universidade de Massachusetts recomendou o uso de DuPont™ Tyvek® para o projeto devido às suas propriedades exclusivas. O Tyvek® tem uma maior proporção força/peso em relação ao papel, absorve menos ou nenhuma umidade, é forte e resistente a rasgos e é feito com material ambientalmente responsável.

“Graças à DuPont, meus alunos alcançaram um enorme marco ao concluir a impressão do maior livro sobre paz do mundo”, disse Betsy Sawyer, professora, conselheira do clube e presidente do Grande Livro: Pages for Peace Foundation. “A DuPont trabalhou conosco na última década e nunca desistiu desses alunos dedicados, ajudando-os a atingir uma meta aparentemente inalcançável. Os patrocinadores do projeto não estão apenas doando produtos ou serviços, estão também ajudando a educar uma geração de mentes jovens e a moldar o futuro. A DuPont entendeu isso desde o início”.

“A DuPont está orgulhosa por fazer parte deste notável projeto”, declarou Chris Marx, líder mundial – Tyvek®, DuPont Protection Technologies. “Esses estudantes deveriam ser aplaudidos pelo que conquistaram, e estamos felizes por contribuir com o sucesso e a perseverança desse presente para o mundo”.

Outros patrocinadores do projeto listados no site do Projeto Grande Livro: Pages for Peace Foundation: clique aqui. Com o patrocínio contínuo, os alunos esperam ajudar a divulgar o livro para o público global. A próxima etapa é construir a estrutura de exibição e o equipamento que vira as páginas do livro, projetado pelos estudantes de engenharia da Faculdade de Engenharia Lowell Francis da Universidade de Massachusetts.

A Pages for Peace Foundation é uma fundação 501c3 sem fins lucrativos que apoia a educação sobre a paz, serviços comunitários e habilidades de oratória para alunos entre o quinto ano até o último ano do ensino médio. A fundação foi formada em 2008 em resposta às doações públicas para a construção e exibição do maior livro sobre paz do mundo.  A Pages for Peace Foundation é dedicada ao conceito de que os jovens PODEM fazer a diferença e busca ensinar a paz por meio de mensagens no maior livro sobre paz do mundo com crianças e adultos do mundo todo. Acesse o nosso site  para saber mais ou fazer uma doação.

DuPont (NYSE: DD) vem trazendo ciência e engenharia de alta qualidade para o mercado global em forma de produtos, materiais e serviços inovadores desde 1802.  A empresa acredita que, por meio da colaboração com clientes, governos, ONGs e formadores de opinião, é possível ajudar a encontrar soluções para desafios globais, como o fornecimento suficiente de alimentos saudáveis para a população mundial, a redução da dependência de combustíveis fósseis e a proteção da vida e do meio ambiente.  Para obter informações adicionais sobre a DuPont e seu compromisso com a inovação inclusiva, acesse http://www.dupont.com.

O logotipo ovalado da DuPont, DuPont™ e Tyvek® são marcas registradas ou marcas comerciais da DuPont ou de suas afiliadas.