Setor sucroenergético

Qualidade da matéria-prima dos canaviais é tema de Dia de Campo da Assocana

Evento acontece no dia 19 de outubro na sede da Associação dos Fornecedores de Cana de Assis-SP

Assis (SP) – A DuPont Proteção de Cultivos realiza nesta quarta-feira, 19, a partir das 9h00, em Assis, no interior do Estado de São Paulo, o Dia de Campo Altacor®, para produtores rurais da Associação dos Fornecedores de Cana de Assis (Assocana). Os participantes terão uma palestra com o coordenador de marketing de cana da DuPont, Fábio Carvalho, sobre a aplicação de um método inovador de manejo da broca-da-cana. O encontro também tratará do portfólio de soluções tecnológicas da DuPont para elevar a qualidade da matéria-prima dos canaviais.

De acordo com o engenheiro agrônomo Christian Menegatti, gerente de marketing da DuPont, os produtores da Assocana conhecerão a técnica de aplicação do inseticida Altacor® diretamente no sulco de plantio da cana-de-açúcar. Essa prática, diz Menegatti, assegura o desenvolvimento inicial da cultura livre de brocas e outras pragas. “A planta cresce protegida por mais de 150 dias”, enfatiza ele.

Menegatti ressalta ainda que aos produtores que empregam a meiosi – método que consiste em intercalar outras culturas com o canavial -, o uso de Altacor® na etapa de plantio também favorece a produção de mudas sadias, livres da broca-da-cana.

Segundo a DuPont, Altacor® é um agroquímico pertencente à classe das diamidas antranílicas e originário da molécula de última geração Rynaxypyr®. A empresa acrescenta que o produto conta com perfil ambiental favorável, baixa toxicidade, alta potência inseticida, ação rápida e prolongado período de controle.

Uma das empresas-líderes do mercado mundial de defensivos agrícolas, a DuPont também destaca no Dia de Campo seu programa de manejo para elevar a qualidade da matéria-prima dos canaviais, baseado nos produtos Altacor®, Aproach® Prima, Curavial® e FRONT®.

Aproach® Prima, explica Menegatti, é empregado no tratamento foliar da cana, no controle da ferrugem alaranjada. Curavial®, segundo o gerente, possibilita acelerar a maturação do canavial, “bem como elevar os níveis de ATR no final da safra”. Já o herbicida FRONT®, complementa o executivo, é recomendado para controle de plantas daninhas na época seca, incluindo braquiárias, capim-colonião, complexo de digitárias, complexo de cordas-de-viola e outras.

As informações fornecidas neste site são apenas para referência. Consulte sempre a bula e o rótulo do produto para obter detalhes completos e instruções de uso e consulte sempre um engenheiro agrônomo.