IACP/DuPont™ Kevlar® celebra o homenageado Survivors’ Club do ano

Press Release | Outubro 25, 2015
Press Release
IACP/Kevlar® celebra o homenageado Survivors’ Club do ano
Marcas em destaque
 
 
 

Em 25 de outubro de 2015, na 122ª IACP Annual Conference and Exposition em Chicago, Illinois, o IACP/DuPont™ Kevlar® Survivors’ Club celebrou o homenageado do ano de 2015, o agente Michael Wrobel da unidade de investigação de gangues do departamento policial de Chicago. 

O agente Wrobel estava ajudando colegas agentes que haviam parado um veículo na área Washington Heights de Chicago quando um passageiro no veículo abriu fogo. O tiroteio com o assaltante atingiu o agente Wrobel no peito e o parceiro dele na perna. A força direta do tiro no tórax do agente Wrobel o deslocou para trás com mais dois disparos passando de raspão pela cabeça. Ambos os agentes conseguiram revidar o fogo para neutralizar a ameaça. O agente Wrobel colocou imediatamente o parceiro dele na viatura o levou para uma unidade médica próxima. O agente Wrobel sofreu uma lesão profunda no peito durante o incidente; porém, graças ao uso do colete a prova de bala, ele conseguiu voltar ao trabalho muitos dias depois. 

"As ações do agente Michael Wrobel foram verdadeiramente heroicas", disse o presidente da IACP, o chefe Richard Beary da Universidade de Central Florida, Orlando, Flórida. "Temos o prazer de homenagear o agente Wrobel por ser um exemplo para outras pessoas por usar o colete dele."

"Temos o orgulho de fazer parte dessa celebração em homenagem ao agente Wrobel e aos milhares de agentes policiais que arriscam bravamente as vidas deles todos os dias", disse Roseann Salasin, líder comercial global da DuPont Life Protection. "A DuPont tem o compromisso de produzir materiais avançados que ajudem a proteger aqueles que nos protegem, e nossa esperança é de que essas incidências que transformam cenários quase fatais em histórias de triunfo continuem incentivando agentes a usarem os coletes à prova de bala deles."

Desde 1987, a IACP tem feito parceria com a DuPont para homenagear aqueles policiais que sobreviveram a incidentes com risco de morte por causa do colete à prova de bala. O prêmio ajuda a reforçar o uso do colete a prova de bala todos os dias e em todos os turnos para a segurança do agente. O prêmio também funciona como um lembrete dos esforços heroicos que os policiais demonstram em uma tentativa de atender às comunidades deles. 

Para obter mais informações sobre o IACP/DuPont™ Kevlar® Survivors’ Club, visite www.theiacp.org/survivorsclub. O Survivors’ Club faz parte do IACP Center of Officer Safety and Wellness, que se concentra no bem-estar dos agentes policiais, inclusive saúde física e mental, nutrição e exercícios. Para obter mais informações, visite www.theiacp.org/centerforofficersafetyandwellness.