Tempo médio de leitura: 6 min
O futuro do trabalho já é uma realidade no presente – e ele tem cada vez mais empregos verdes. Compreender nossa relação com o meio ambiente e a cooperação do homem com as máquinas é essencial para prever como será o futuro do trabalho.
Se olharmos para pouco mais de uma década atrás, não saberíamos dizer que o futuro do trabalho envolveria uma interdependência tão grande com nossos aparelhos celulares. Imagine só como será em 2030! Mas quais habilidades essas profissões irão exigir? Um bom ponto de partida atende pela palavra ecologia. Os Estados Unidos já vem indicando essa tendência no chamado “Green New Deal”, que pretende restabelecer a economia com empregos verdes contra a destruição do meio ambiente pelas grandes indústrias.
Entender como será o futuro do trabalho envolve, a princípio, um processo educacional que priorize a sustentabilidade e o desenvolvimento do trabalhador de forma segura e próspera.
A formação científica é fundamental para que cada indivíduo entenda como administrar recursos naturais, principalmente aqueles que atuam em áreas biológicas e ambientais. Pensar no futuro do trabalho envolve ainda arquitetura e engenharia, gerando edificações com fontes renováveis e sem desperdícios.
Já a agricultura, que hoje enfrenta dificuldades para se adequar à produção sustentável, precisará envolver dados que melhorem sua eficiência e empregos verdes que estimulem a agricultura orgânica ou de precisão na geração de insumos, como por exemplo, o algodão.
Produzir em equilíbrio com o meio ambiente é uma das marcas na confecção do Nomex®, o tecido antichamas da DuPont. Indicando a forma ecológica de se propor como será o futuro do trabalho, Nomex® possui maior durabilidade, o que reduz a necessidade na produção de mais tecidos e, consequentemente, o uso de matéria-prima. Além disso, cai o descarte destes resíduos sólidos por parte de empresas na área da saúde.
A partir das nossas metas de sustentabilidade, procuramos sempre aliar consciência ecológica em nossas inovações e até premiar iniciativas sustentáveis.
Como desenvolvimento e proteção também precisam caminhar juntos, nossos colaboradores podem contar com o melhor em segurança e qualidade, sempre de acordo com o meio ambiente.
As tecnologias Tyvek® e o Tychem® são leves, feitas com poucos aditivos químicos e possuem grande durabilidade, o que evita a grande quantidade de descartes. Além disso, também criamos os programas de reciclagem Tyvek®, que transforma as vestimentas em paletes, bancos de parque e ainda oferece descontos para empresas parceiras.
O caminho do futuro do trabalho pode começar a ser trilhado agora. Pelo seu bem, dos seus colegas e do planeta. Vamos juntos?
Estabelecemos nove metas focadas em inovação, operações e pessoas, atrelando os benefícios sociais e ambientais com o crescimento da DuPont. Como foram definidas essas metas? Inspiradas nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas (ODS), onde é possível identificar os problemas do planeta e da sociedade que precisam ser resolvidos, as metas foram definidas […]
Seguro e resistente, DuPont™ Nomex® usa da sua alta durabilidade em relação a outros tecidos, para contribuir diretamente com a sustentabilidade. Com nossos vestuários feitos a partir de materiais inerentes, sua empresa além de ter um custo-benefício, também ajuda o meio ambiente. Benefícios DuPont™ Nomex® Para entender como nosso tecido antichamas Nomex® pode contribuir de […]