Saber como evitar choques elétricos no ambiente de trabalho é fundamental. O motivo? Além de um ramo altamente desafiador, para quem não usa os EPIs certos e não está por dentro dos riscos que estão sujeitos a acontecer, pode ser perigoso também. Mas não se preocupe. Hoje você vai saber detalhes de como evitar choques elétricos e entender a presença da eletricidade no nosso dia a dia. Porque, assim como água e alimentação, a energia é fundamental para a nossa sobrevivência.
É o estado depressivo de várias funções vitais do nosso organismo que pode ameaçar a vida quando os ferimentos visíveis não parecem fatais. Por isso, é muito importante aprender como evitar choques elétricos.
O choque elétrico geralmente acontece quando o corpo sobe de temperatura muito rápido. Por isso a importância (e, em alguns casos, até a obrigatoriedade) de EPIs específicos, como: DuPont™ Nomex®, luvas, capacetes e até máscaras.
O choque elétrico aconteceu? É hora de se acalmar, respirar, agir com cautela e seguir as orientações abaixo.
Para garantir a sua segurança e a de quem está envolvido na situação, confira em detalhes este post:
Ah, vale lembrar que a vítima não deve consumir nada, enquanto estiver inconsciente ou apresentar vômitos, convulsões e ferimentos abdominais ou cerebrais.
Confira mais detalhes aqui
Além de ser fundamental para o nosso cotidiano, considerando o uso de geladeiras, micro-ondas, televisões, celulares e diversos dispositivos eletrônicos, a energia elétrica também pode ser o combustível necessário para movimentar motores, por exemplo. Então, consequentemente, não apenas trabalhadores precisam saber como evitar choques elétricos. Quer proteger você e sua família? Olha só o que você pode fazer;
Você também pode ficar por dentro de tudo sobre como evitar choques elétricos com quem entende do assunto. Aqui o nosso especialista Eduardo Moreira, deu uma verdadeira aula sobre este assunto.
Exercer suas atividades com consciência e saber como evitar choques elétricos, farão com que os perigos da eletricidade fiquem bem longe de você. Assim, sobre mais tempo pra gastar energia com o que realmente importa: a sua saúde.