A qualidade dos produtos da DuPont previne contra acidentes, mas mesmo assim eles podem ocorrer. Para isso, te apresentamos este post para saber exatamente o que fazer caso ocorra do EPI Tyvek® se rasgar.
Apesar de serem difíceis, os acidentes em salas limpas podem acontecer e é preciso se precaver contra problemas mais graves. A dica é, em primeiro lugar, manter a calma e entrar em contato com o SAMU ou um hospital perto.
Comecemos desde o início de tudo. Para se precaver contra acidentes, sempre é bom reconhecer um DuPont™ Tyvek® antes de sua compra. A qualidade que o EPI DuPont™ Tyvek® oferece é essencial para evitar surpresas desagradáveis. Para isso, te damos a seguir algumas dicas na hora de comprar:
E mais, para ter a segurança que você está adquirindo um autêntico EPI Tyvek®, fizemos um post especial sobre verdades e mentiras sobre este EPI que é usado principalmente em indústrias como farmacêutica, alimentícia e eletrônica.
Dito isto, podemos partir para os primeiros socorros que devem ser tomados quando ocorrem acidentes.
Quando acidentes acontecem é normal ficar desesperado, mas por mais difícil que pareça é bom manter a calma e seguir alguns protocolos. Como por exemplo:
Uma vez rasgado, o EPI jamais deve ser reutilizado. Afinal, a função dele já foi cumprida e o se for usado de novo podem acontecer novos acidentes, já que não tem como a DuPont garantir a eficácia do EPI uma vez que ele foi avariado.
Agora que você está por dentro dos cuidados que deve ter ao ocorrer acidentes em salas limpas, conte pra gente: você já passou por acidentes desse tipo? O que de fato aconteceu?