EPIs na indústria farmacêutica: 3 motivos pra você não deixar de usá-los

 
 
 

EPIs na indústria farmacêutica: 3 motivos pra você não deixar de usá-los

 

Tempo médio de leitura: 5 min.

Quando o assunto é segurança na indústria farmacêutica, a proteção é o melhor remédio. Afinal, tão importante quanto higienizar o ambiente e administrar as situações que podem surgir no dia a dia, é usar os EPIs corretos. Porque para cuidar das pessoas, é preciso, antes de tudo, cuidar de si mesmo.

Pensando nisso, listamos o porquê de você e sua equipe não deixarem os EPIs de fora nas suas rotinas na indústria farmacêutica.
 

    1. Eles protegem de acidentes

Os profissionais que atuam na indústria farmacêutica estão expostos a diversos riscos em seus ambientes de trabalho. Sejam altos ruídos, iluminações excessivas, temperaturas elevadas, manuseio de elementos químicos ou umidade, há um EPI certo para cada situação.

No caso do manuseio de elementos químicos, por exemplo, as vestimentas de DuPont™ Tyvek® são recomendadas. Elas são duráveis, versáteis e evitam contaminações.

E a pandemia do coronavírus reforçou ainda mais a importância de EPIs na indústria farmacêutica. Neste post você encontra mais informações para ficar por dentro deste assunto.
 

    2.São confortáveis e resistentes

Como geralmente são usados por um longo período na indústria farmacêutica, estes EPIs, além de seguros, precisam ser altamente confortáveis e duradouros. E, aqui na DuPont, esta dupla é a premissa dos nossos equipamentos de proteção por diversos motivos:

  • Os profissionais executam melhor suas atividades;
  • Conquistam mais produtividade;
  • Trabalham em segurança.

Neste e em todos os outros ramos em que o uso de EPIs se faz necessário, proteger-se é fundamental. Descubra mais aqui.
 

    3. Facilitam o manuseio de objetos

O conforto dos EPIs na indústria farmacêutica fornece mais um motivo para nenhum profissional deixar de usá-lo: a maleabilidade. Porque manipular objetos em salas limpas exige destreza e, nessa hora, o EPI certo é fundamental. Dentro deste cenário, alguns pontos precisam ser levados em consideração:

  • Validade da vestimenta, que interfere diretamente em sua performance;
  • Tamanho do EPI, que precisa ser compatível com o do colaborador;
  • Uma vez rasgado, não reutilizar o EPI. 
     

Check-list do EPI certo

Para te ajudar na escolha do EPI de suas atividades, veja o check-list abaixo. Nele tem todas as informações que você precisa para garantir a sua segurança na indústria farmacêutica.

  • Saber as condições e necessidades do ambiente de trabalho;
  • Conhecer quais são os EPIs existentes no mercado;
  • Avaliar a qualidade dos EPIs;
  • Dar atenção à validade dos equipamentos;
  • Usar apenas equipamentos originais, como os da DuPont;
  • Estar atento se os EPIs estão dentro de todas as normas necessárias.

Com o EPI certo na indústria farmacêutica, todo perigo ficará longe de você. Encontre o ideal aqui e acesse o nosso LinkedIn para saber todas as novidades.

 
 
 
 
 
 

Posts relacionados:

Quando a proteção é o melhor remédio: a indústria farmacêutica e os EPIs

Falar de proteção em tempos de pandemia para a maior parte da população é sinônimo de formas de evitar o contágio da covid-19 e suas novas cepas. E para que isso de fato possa acontecer, uma indústria não pode ficar de fora: a farmacêutica.  A produção e distribuição de fármacos hoje em dia é tão […]

LEIA MAIS

Pandemia, a variação de EPI e indústria farmacêutica: saiba mais sobre estes temas

A pandemia é um assunto que ainda precisa ser tratado com atenção, já que infelizmente ela não acabou. E você? Acha que está preparado para enfrentá-la com todos os cuidados que ela exige?  É bom lembrar que além da nova cepa Ômicron, ainda estamos passando no Brasil por graves casos de gripe, fator que diminui […]

LEIA MAIS