Arco elétrico, voltaico ou curto circuito: três nomes para falar de um mesmo problema, a 1924descarga elétrica.
Colaboradores que trabalham em indústrias, como na área elétrica propriamente dita, estão sujeitos a passar por esse tipo de acidente que, lamentavelmente, em muitos casos chegam a ser fatais.
Confira a seguir dois riscos graves que o arco elétrico pode causar:
Porém, existe uma forma de evitar esse tipo de acidente: usado um EPI de qualidade. E para isso, você conta com Nomex®, um material que está há meio século no mercado oferecendo o que há de melhor em tecnologia para lidar com praticamente qualquer necessidade de isolamento elétrico.
Além do material ser usado nos famosos EPIs da DuPont, o papel Nomex® pode ser usado como isolamento elétrico entre os fabricantes que produzem de tudo, de transformadores e geradores a sistemas de turbinas eólicas e HEVs (veículos elétricos híbridos).
Os EPIs Nomex® protegem profissionais de diversas áreas como:
Quais as características oferecidas por Nomex® para proteger contra arco elétrico?
Depois de ver as vantagens que Nomex® tem a oferecer, que tal conhecer mais sobre a linha de produtos contra arco elétrico que a marca tem?
Ele fornece um ATPV de 12 a 19 cal/cm2, o que faz com que seja a proteção contra chamas e arco elétrico mais inovadora e confortável para trabalhadores que enfrentam exposição elétrica de alto risco.
Além da proteção térmica herdada do Nomex®, atua contra arco elétrico com ATPV >8 cal/cm2.
Ele tem desempenho confiável contra arco elétrico com grande durabilidade e para menos substituições.
Agora que você já conhece os riscos e soluções existentes para arco elétrico, conta pra gente: qual dos três tipos de Nomex® se adequa ao caso de sua empresa?