Tempo médio de leitura: 5 min.
Já pensou como seria trabalhar em um lugar onde a segurança fosse duvidosa e onde a ausência da mesma pudesse causar riscos à vida?
A sorte é que existem profissionais que, contratados por empresas sérias, garantem que a segurança dos seus colaboradores seja prioridade. Trata-se dos técnicos e engenheiros de segurança do trabalho.
Sem eles, tanto empregador quanto empregado estariam em uma condição desfavorável. Por parte do empregador, pelos custos ou prejuízos que um empregado sem segurança apropriada poderia ocasionar à empresa. Do lado do empregado, pelos riscos à saúde tanto física, quanto mental.
Para garantir a tão prezada segurança, este profissional conta com uma formação bem ampla:
Preocupados com a segurança do trabalhador, a DuPont não poderia esquecer do dia destes profissionais que fazem a diferença na segurança do trabalho e se celebra hoje.
Mas, afinal, o que o engenheiro de segurança no trabalho faz de fato para promover a qualidade de vida dos funcionários de uma empresa?
Para ter certeza que o trabalhador estará em segurança, o engenheiro se apoia na ISO 45001. Criada em 2018, esta norma veio para regulamentar requisitos e implementar um sistema de gestão tanto de saúde quanto de segurança ocupacional.
Levando em consideração a responsabilidade e o talento que o profissional da área de segurança tem, foi criado o Prêmio DuPont. Nele, os ganhadores reconhecidos pelo evento, levam prêmios incríveis baseados nos melhores cases.
Inclusive, uma das ganhadoras de edições passadas concedeu uma entrevista exclusiva a este blog contando um pouco de sua experiência e inspirando os futuros participantes do prêmio.
E quando se trata de segurança e do EPI adequado, para garantir a saúde do seu colaborador, conte sempre com a DuPont.