Desempenho das roupas de guarda feitas de Nomex®

Article
 
 
 
Article
Desempenho das roupas de guarda feitas de Nomex®
Marcas em destaque
 
 
 

NFPA 1975, padrão para uniformes de quartel/trabalho para serviços de emergência e combate a incêndio, especifica que as roupas deverão ser feitas de tecidos FR, como DuPont™ Nomex®, ou tecidos nominalmente 100% algodão ou lã. Os tecidos feitos de fibra da marca Nomex® são leves, respiráveis e extremamente duráveis. As características FR de Nomex® fazem parte das fibras e não podem ser lavadas ou gastas. As roupas feitas de Nomex® também manterão o aspecto profissional delas sem que sejam passadas a ferro.

 
 
 
 
 
 

Observação: A cabeça permanece descoberta no sistema de teste e é responsável por 7% da queimadura corporal prevista.

Os testes Thermo-Man® demonstram o nível mais alto de proteção contra chama oferecido por roupas multicamada. A escolha de material e os designs de roupa equilibram proteção, mobilidade e estresse calórico.

O sistema Thermo-Man® consiste em um manequim de tamanho real com 122 sensores térmicos usados para prever o nível, a extensão e o local de queimaduras em potencial de roupas inteiras em exposições a chama simuladas. Os testes Thermo-Man® são realizados de acordo com as diretrizes ASTM F 1930.