Gategroup reduz drasticamente queimaduras em fornos de alta temperatura com luvas DuPont™ Kevlar®

 
 
 
 
 
 
 
 
 

RESUMO

  • Maior fornecedor global de catering para companhias aéreas com sede em Zurique usava luvas de fibra sintética que causavam queimaduras quando umedecidas.
  • Há dois anos, o gategroup passou a usar luvas Dupont™ Kevlar® G10 para a operação de fornos de alta temperatura, reduzindo os acidentes a quase zero.

O gategroup, maior fornecedor global de catering para companhias aéreas com sede em Zurique, na Suíça, usava luvas de fibra sintética para a operação de fornos de alta temperatura. Isso provocava muitos acidentes de queimaduras nos operadores, quando as fibras ficavam umedecidas.

Há dois anos, a distribuidora Prentex, sediada em Buenos Aires na Argentina, apresentou ao gategroup a alternativa de usar luvas Dupont™ Kevlar® G10 para essa aplicação. Desde que o gategroup começou a usar o equipamento de proteção individual (EPI), o nível de incidentes melhorou significativamente para quase zero. Além disso, a empresa obteve melhoras no desempenho dos operadores de fornos de alta temperatura.

O gategroup é líder global em produtos e serviços de catering para companhias aéreas, varejo a bordo e hospitalidade. O gategroup oferece aos passageiros experiências culinárias de alto nível, fazendo uso da inovação e de soluções tecnológicas avançadas.

A empresa atende mais de 700 milhões de passageiros anualmente, a partir de mais de 200 unidades operacionais em mais de 60 países ou territórios em todos os continentes. Em 2019, o grupo registrou receita de CHF 4,9 bilhões (US$ 5,3 bilhões) gerada por aproximadamente 43.000 funcionários em todo o mundo.

Na América Latina, o gategroup está presente em oito países: Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, México e Peru.