O controle e organização dos EPIs são tudo na hora de fazer a programação do ano que está começando. Isso para garantir a proteção e segurança dos colaboradores.
Para isso, falaremos de temas que são familiares na área, mas que nunca devem ser deixados de lado, como:
Fichas de EPIs;
Saiba que eles são imprescindíveis e devem ser levados em conta na hora de se manter um controle e organização de EPIs principalmente nesta época do ano, quando os projetos são colocados em ação.
A princípio, as regras que elas têm podem parecer muitas. Mas, com as dicas que te daremos a seguir, serão mais práticas e eficazes para o seu dia a dia.
Para lembrar! O que a ficha de EPI deve ter?
E quanto se trata de Permissão do Trabalho – PT? Quais as regras que se fazem necessárias para não apresentar problemas futuros?
Já com relação à gestão de estoque de EPI, é sempre essencial ter um controle e uma planilha para poder evitar surpresas, como a falta de equipamento.
Para garantir uma boa organização e controle dos estoques, é sempre legal ter uma boa visão sobre os números gerais.
São eles:
Além de tudo que foi visto, outro detalhe muito importante é o Programa de Gerenciamento de Riscos ou PGR, que une todas as ações para evitar acidentes dentro do ambiente laboral.
Basicamente eles são:
No inventário de riscos, deve ser levado em conta quais os critérios a empresa usou para avaliar o risco e tomar decisões.
Já no plano de ação é determinado um cronograma no qual são estipuladas as maneiras de acompanhar os resultados.
Vamos continuar essa conversa? Dos 4 temas abordados, algum deles você não implementou na sua empresa? Comente pra gente aqui embaixo qual você usa no dia a dia!