Na contramão de muitos setores, o mercado farmacêutico cresce exponencialmente a cada dia. Hoje, com o cenário econômico mais estabilizado, a tendência é que os números continuem a subir.
Além do aumento da expectativa de vida da população em geral, o que por si só é um fator que justifica esse crescimento, a pandemia fez com que os laboratórios funcionassem a todo vapor e os profissionais desse setor trabalhassem incansavelmente.
Até 2019, o mercado farmacêutico brasileiro já vinha crescendo numa taxa média de 11,5% ao ano.
Como esperado, esse setor teve um crescimento considerável durante a pandemia do novo coronavírus:
Devido ao isolamento durante a pandemia, as farmácias ganharam mais participação de mercado e a venda de medicamentos on-line dobrou.
Para termos uma ideia de como essa tendência veio para ficar, uma pesquisa realizada pela Criteo revelou que 56% dos consumidores compraram medicamento pela primeira vez em um e-commerce na pandemia.
Apesar de gerar muitos empregos e contribuir diretamente para o crescimento do país, engana-se quem pensa que tudo são flores no mercado farmacêutico.
A criação, produção e até distribuição de medicamentos conta com especialistas que trabalham dia após dia em laboratórios, hospitais, nas estradas, no comércio, compondo a linha de frente contra a covid-19 de maneira admirável.
Os trajes de proteção Tyvek® para salas limpas foram desenvolvidos com a mais alta tecnologia para proteger os profissionais que trabalham em laboratórios e hospitais.
Diante da crescente demanda durante a pandemia, a DuPont lançou o movimento #TyvekTogether para aumentar a capacidade do tecido de proteção Tyvek® e trabalhar para levá-lo às linhas de frente rapidamente.
Para conhecer mais sobre a participação da DuPont na luta contra a covid-19, clique aqui.