Quando falamos em DuPont, a marca nos remete a segurança, mas também a cuidado com a sustentabilidade do planeta. Esta última é uma das características que ajuda a companhia a ter cada vez mais credibilidade e visibilidade no mercado.
Aqui te damos um panorama geral de quais são as medidas a favor da sustentabilidade que a DuPont toma em relação às suas ações de segurança do trabalho.
Basicamente, são 4 as frentes de atuação de desenvolvimento da sustentabilidade realizadas pela DuPont:
Tanto os processos utilizados quanto a tecnologia, governança e cultura visam diminuir riscos e criar ambientes de trabalho mais seguros.
Diante disso, existem 3 áreas para começar esse trabalho de gestão com a estrutura correta, que são:
Neste tipo de frente de atuação pela sustentabilidade da DuPont, são abordadas várias medidas como:
Processos e tecnologia – tecnologia, equipamentos e procedimentos para ajudar a eficiência operacional e reduzir riscos;
Seja sobre inovação ou sustentabilidade: a DuPont sempre está na dianteira. Confira a seguir alguns passos seguidos pela companhia para ajudar a melhorar, envolver e empoderar as empresas às quais ela oferece seus serviços de proteção:
Gestão de riscos operacionais e segurança – ajuda para reduzir e gerenciar riscos operacionais, transformando a estrutura da organização para ter melhorias;
Excelência operacional – estimular o trabalho mais eficiente para contribuir na melhoria da empresa;
Aprendizagem e desenvolvimento – ajudar a desenvolver as habilidades que melhoram, reforçam e empoderam a força de trabalho. Por meio do e-learning ou presencial.
Gestão de inovação – melhorar os processos, habilidades e cultura da inovação para melhores resultados.
De nada adianta procurar todos os meios de proteger a empresa contra riscos, se não se ensina aos colaboradores as formas de evitá-los.
Para ajudar neste processo a DuPont, desde 1984, disponibiliza pelo menos 190 mil profissionais da companhia para oferecer treinamento no mundo todo. Implementando assim programas para ajudar seus funcionários a desenvolverem habilidades essenciais.
E para isso, eles contam com processos como:
STOP – que melhora a comunicação e conscientização sobre segurança;
E-learning – que é uma plataforma de aprendizado para ajudar a padronizar o treinamento;
Supervisor em foco – capacitação para as lideranças;
The risk factor – conscientização para ajudar funcionários a tomarem decisões mais seguras dentro e fora do trabalho, de acordo com pesquisas da neurociência.
Agora que você está por dentro das 4 frentes de atuação de sustentabilidade da DuPont, qual você acredita ser a mais importante das apresentadas neste post? Conta pra gente nos comentários!